terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23


E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho.
Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do SENHOR, com júbilo, e ao som das trombetas.
E sucedeu que, entrando a arca do SENHOR na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração.
E introduzindo a arca do SENHOR, a puseram no seu lugar, na tenda que Davi lhe armara; e ofereceu Davi holocaustos e ofertas pacíficas perante o SENHOR.
E acabando Davi de oferecer os holocaustos e ofertas pacíficas, abençoou o povo em nome do SENHOR dos Exércitos.
E repartiu a todo o povo, e a toda a multidão de Israel, desde os homens até às mulheres, a cada um, um bolo de pão, e um bom pedaço de carne, e um frasco de vinho; então retirou-se todo o povo, cada um para sua casa,
E, voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, a filha de Saul, saiu a encontrar-se com Davi, e disse: Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem pejo se descobre qualquer dos vadios.
Disse, porém, Davi a Mical: Perante o SENHOR, que me escolheu preferindo-me a teu pai, e a toda a sua casa, mandando-me que fosse soberano sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, perante o SENHOR tenho me alegrado.
E ainda mais do que isto me envilecerei, e me humilharei aos meus olhos; mas das servas, de quem falaste, delas serei honrado.
E Mical, a filha de Saul, não teve filhos, até o dia da sua morte. 




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


- Ao ler essa passagem, podemos ver que Mical não assume o seu papel de esposa de Davi, ela não sabia se alegrar com Davi.


- Em uma relação de casados, um deve ter orgulho do outro, nunca vergonha.


- Mical tinha que estar ao lado de Davi para receber a arca, e não olhando pela janela.


- O que muitos as vezes não entendem, é que quando se casa com alguém, indiretamente você se casa com a família da pessoa, haverá momentos que terão que passar juntos.


- E cometer atitudes como de Mical, podem nos prejudicar pelo resto de nossas vidas, assim como prejudicou ela, que nunca mais teve filhos.


- Mical tinha que ter decência de respeitar o seu conjugue e sua adoração a Deus!


- Assim como não podemos ter vergonha de nosso conjugue, também não podemos ter vergonha de ninguém de nossa família.


- Mical não soube assumir sua nova posição como esposa do Rei, ela ainda estava na posição de filha de Saul, ou seja, filha do Rei, ao invés de estar la longe vendo a chegada do Rei, ela deveria estar junto dele.


- Em nossa vida, devemos reconhecer quem somo, e cumprir nosso papel específico, devemos ficar sempre atentos se por acaso esse papel mudar.


- Podemos ver que Davi se preocupa mais com a reputação de Deus do que sua reputação humana, já Mical, ignora essa parte.


- Mical apenas critica Davi negativamente.


- Do mesmo jeito há pessoas que só servem para criticar, tais pessoas normalmente só vão na Igreja quando há algo de diferente, mas gente assim, desaparece com o tempo, pois são apenas curiosas. Deus não nos chamou para sermos apenas curiosos.


- Pessoas críticas tendem a contagiar o ambiente, cuidado com elas, cortem elas pela raiz assim como Davi fez com Mical.


- Mas sempre podemos ver que há um grupo de pessoas necessitados, que sempre precisam de Deus, Davi era um deles.


- "Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome" Filipenses 2:7-9. Quando nos humilhamos, Deus nos exalta. Falamos de Davi até os dias de hoje, Mical nunca mais foi citada na Bíblia.


- Devemos ter conhecer o nosso chamado!

- Devemos saber que Deus está em nossa vida, e devemos andar com Ele, e tudo que fazemos é para Ele!

- Independentemente o que as outras pessoas pensam, você pode ser alguém diferente, aprovado por Deus, agradável!

Beijos e Abraços

Fiquem Com Deus!

Ótima Semana De Vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo Com Erros De Mical

2 SAMUEL 6.14-23 E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, leva...